Como tratar um escaldão

O post de hoje vai ser sobre o que fazer quando se apanha um escaldão , isto porque , na terça apanhei um enorme , por ter adormecido ao sol .
O ideal é mesmo evitar os escaldões , aplicando sempre protector solar . Mas quando o mal já está feito , só nos resta minimizar a situação , portanto , deixo-vos aqui os meus conselhos.
1 - Se conseguires folhas de seiva de aloé vera no estado natural , aplica na tua pele e deixa actuar durante algum tempo , se não conseguires arranjar podes sempre aplicar um creme de aloé vera , é bastante fresco e vai ajudar a tratar a tua pele .
2 - Aplica um pano embebido em leite gordo sobre a tua pele , para acalmar e hidratar .
3 - Os cremes after sun também são bastante eficazes , pois ajudam a nutrir a pele depois da exposição ao sol .
4 - Toma duches de água fria e seca a pele sem a friccionar , pois podes originar feridas ou podes pelar .
5 - Ao apanhares um escaldão o teu corpo também sofre por dentro , ficas mais desidratada , isto porque o corpo vai utilizar mais água para repôr as células mortas . Por isso é bastante importante que bebas muita água e comas alimentos como cenouras , frutas , tomates , alfaces , entre outros .
6 - Podes também aplicar óleo de amêndoas doces , que é muito eficaz na hidratação da pele , e em acalmar o desconforto .
7 - No que diz respeito à roupa , tenta não vestir algo muito justo , mas sim peças de algodão reduzidas e que deixem respirar a pele . E enquanto tiveres o escaldão é melhor que uses sempre o mesmo biquíni , pois assim dificilmente te magoa .
8 - Nos dias seguintes ao escaldão evita apanhar sol , e quando puderes voltar à praia é fundamental que apliques protector factor 30 (no mínimo) nas zonas do escaldão e também no resto do corpo .

Sem comentários:

Enviar um comentário